Nas oficinas do "A luz da lula", a autora Giovana Umbuzeiro Valent, às vezes em parceria com Sagni, conta a história do livro e conduz atividades com tintas luminescentes. Utilizamos luz negra num ambiente escuro, e as crianças costumam ficar fascinadas pelo brilho da capa e das tintas.

O objetivo é proporcionar educação socioambiental de uma maneira divertida e envolvente. Abordamos a sustentabilidade como uma reflexão sobre tecnologia, saúde, autoconfiança, cidadania e conforto, levando à consciência de que nossas ações de hoje afetam as próximas gerações.

Já estivemos, em São Paulo-SP, nas Creches Central e Oeste e no Colégio de Aplicação da USP, no CCCA - Centro Comunitário "Alegria" da Criança e do Adolescente e no Colégio Hugo Sarmento; em Itajubá-MG, no Colégio Aquarela (SESI); em Valinhos-SP, na EMEB Tomoharu Kimbara; em Americana-SP, no Objetivo; e em Campinas-SP, no Colégio Phóton, na Escola Curumim e no Tênis Clube; em Vila Velha-ES, no Colégio Marista. Em Paulínia-SP, alunos e professoras da EMEF José Lozano de Araújo nos presentearam com uma belíssima peça de teatro! O lançamento do livro na Livraria da Vila em Campinas contou com uma apresentação deles.

As instituições de ensino e pessoas interessadas em nossas oficinas de arte podem clicar aqui para entrar em contato.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now